3 álbuns com Davi Stracci (République Du Salém)


  "3 álbuns com..." é a mais nova série do BPT!, onde convidaremos músicos dos mais diversos gêneros para listar 3 de seus álbuns preferidos e comentar sobre sua ligação com os trabalhos. O objetivo é ampliar e diversificar nossos catálogos musicais. Sem falar que é legal saber o que anda tocando nos ouvidos dos músicos que escutamos, né?!
  O músico Davi Stracci, vocalista e compositor da République Du Salém, é o novo convidado da série, e chegou com um conceito um pouco diferente: Além de discos que marcaram sua vida, ele selecionou trabalhos que encontraram na cópia no furto o seu ponto forte. Atualmente, a RDS vem divulgando seu mais novo álbum, o homônimo "Republique Du Salem", que contou com produção e participação de Marc Ford (solo/The Black Crowes/Ben Harper).
  Confira abaixo a participação do Davi na "3 álbuns com...".

3 álbuns com Davi Stracci (République Du Salém)

  Fala galera do BPT!, Blz? É um grande prazer poder participar desta série, principalmente por ser um espaço onde podemos falar daquilo que nos inspira sem ter que responder as perguntas rotineiras. Listo aqui 3 álbuns que tem um grande significado para mim e acredito que sempre há uma relação das nossas referências com aquilo que produzimos, sob a máxima que é atribuída a Leonardo Da Vinci e as vezes a Picasso "Um bom artista copia, um grande artista rouba", seleciono então 3 dos bandidos mais gentis que tenho ouvido.

Secos & Molhados - Secos & Molhados [1973]

  Eles foram inescrupulosos, pois furtaram da poesia, do fado, do rock, do Brasil, da dor e do amor, certeza para a verdade da arte que fizeram, e eu? Das lembranças mais antigas, lembro-me que roía o pé do sofá da casa dos meus pais enquanto meus olhos permaneciam fitos no LP com aquela imagem assombrosa das cabeças sob uma mesa, cativado por aquela experiência meus ouvidos foram apresentados a música boa, enfim, a música que inspira vida.

Onde comprar? Digital: iTunes

Led Zeppelin - Led Zeppelin IV [1971]

  Não é difícil de encontrar matérias sobre as polêmicas e processos que eles estão envolvidos sobre o roubo de riffs, trechos e até músicas inteiras do cancioneiro popular norte americano e em especial para mim este álbum é a síntese do trabalho deles. Agradeço a estes gentis furtadores que me emocionaram, intrigaram e me desafiaram, como num ciclo vicioso continuo me apaixonando até o ponto de odiar o fato de não ter nascido na barriga da mãe do Robert Plant e ter feito parte desta história, sou fã.

Onde comprar? Digital: iTunes

Nina Simone - Silk & Soul [1967]

  Como todos os álbuns foram selecionados cronologicamente pelas fazes da minha vida, há pouco tempo fui arrebatado por esta senhora, lamento que tenha sido por pouco tempo e não por uma vida inteira, não ouso chama-la de ladra a pesar de sê-la, é que com ela tudo soa único, verdadeiro e visceral, fica difícil encontrar palavras para descreve-la, só consigo defini-la na atenção dos meus ouvidos e nas lágrimas que escorrem pelo rosto quando sou invadido pelas profundas melodias de sua voz. Este álbum todo é excelente, mas destaco a interpretação de "I Wish I Knew How It Would Feel To Be Free" de Billy Taylor.

Onde comprar? Digital: iTunes

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Gostaram das indicações do Davi Stracci? Deixem seus comentários, e continuem ligados aqui no Bota Pra Tocar! para as novas indicações da série "3 álbuns com...". Vocês podem se surpreender com o que vem por ai, e  acabar descobrindo uma nova banda preferida!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário