3 álbuns com Fabio Mozine (Mukeka di Rato / Merda)


  "3 álbuns com..." é a mais nova série do BPT!, onde convidaremos músicos dos mais diversos gêneros para listar 3 de seus álbuns preferidos e comentar sobre sua ligação com os trabalhos. O objetivo é ampliar e diversificar nossos catálogos musicais. Sem falar que é legal saber o que anda tocando nos ouvidos dos músicos que escutamos, né?!
  Recebemos agora o músico e empresário Fabio Mozine, dono da gravadora Läjä Records e integrantes de importantes banda do cenário hardcore brasileiro, como Mukeka di RatoMerda e Os Pedrero. Para livrar-se da dificuldade de escolher apenas três trabalhos entre milhões, o músico, que mostrou-se pra lá de eclético, optou por listar os primeiros grandes discos que pintaram em sua memória. 
  Confira abaixo a participação do Mozine na "3 álbuns com...".

3 álbuns com Fabio Mozine (Mukeka di Rato / Merda)

  Eu sou um camarada que escuta de Oswaldo Bezerra ao Napalm Death. Imagina a dificuldade de escolher 3 álbuns. Certeza que logo após apertar o enter eu vou me arrepender de não ter escolhido "tal álbum". Por isso, vou responder rápido, de impulso, sem lapidar muito.

Adelino Nascimento - Vol .1 [1984]

  Amo tudo nesse disco, todas as músicas, todas as letras, todas as palavras que ele fala ou pronuncia da forma dele, que algumas pessoas poderiam dizer que está errado (mas se fosse Caetano...). Ótimos músicos envolvidos, isso que eu chamo de um LP de estreia. Comparo ao primeiro do Ramones.

Onde comprar? ~Indisponível~

Anti Cimex - Raped Ass [1983]

  Clássico do Crust Sueco, esse EP na década de 90 ajudou a formar meu entendimento do que seria crust e hardcore. Engraçado que passado tantos anos, a gente foi buscar inspiração nesse disco pro novo Mukeka di Rato, inclusive pedindo aos produtores (Ganja Man e Fernando Sanches) que até abrissem mão da tecnologia e conhecimento para usar possíveis "erros" de mixagem desse disco, pra gente tenta alcançar essa sonoridade no disco novo que gravamos.

Onde comprar? Digital: iTunes

Belchior - Alucinação [1976]

  Clichezão né? Foda-se, eu falei que ia responder de coração aberto sem censura, sem querer buscar um disco lá do fundo do underground, esse disco é perfeito, emocionante, uma obra.

Onde comprar? Digital: iTunes

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Gostaram das indicações do Fabio Mozine? Deixem seus comentários, e continuem ligados aqui no Bota Pra Tocar! para as novas indicações da série "3 álbuns com...". Vocês podem se surpreender com o que vem por ai, e  acabar descobrindo uma nova banda preferida!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário