Ouça "Anilina", novo EP de Camões

Foto por Bruno Machado
  O cantor carioca de "mpb sintética" Camões realizou nesta segunda-feira, 16 de novembro, o lançamento de seu novo EP, intitulado "Anilina", e o trabalho já se encontra nas principais plataformas de streaming.
  Pela primeira vez, o artista assumiu a autoprodução de suas canções. Após o EP "Cupim", lançado em julho de 2014, em parceria com o produtor Bernardo Pauleira, pela Bolacha Discos, o novo compacto chega para denotar uma fase de experimentação e ainda mais personalidade em suas composições. Mantendo a forma com letras igualmente poéticas e sarcásticas, Camões assume o protagonismo em "Anilina". Além de produzir todo o EP, ele também ficou por conta da guitarra, synths e programações.
  Segundo Camões, a autoprodução foi mais do que uma ideia - ela se tornou uma necessidade:
Tinha novas canções, novos anseios estéticos e uma vontade incontrolável de registrar isso tudo. Sendo assim, saí fazendo. Comprei uma controladora MIDI, peguei a guitarra de um amigo emprestada, convidei amigos baixistas para gravar e comecei."
  O papel dos amigos fica ainda mais evidente nas vozes de Luiza Nigri, em "Jorge", e Amber Waltz, em "Web". As faixas trazem Camões para fora da posição de intérprete e revelam ainda mais suas facetas de letrista e instrumentista. A ideia é a de construir o EP como uma viagem para o ouvinte, tornando essas vozes uma expansão do universo e das histórias que estão sendo contadas por meio das canções. Mais do que isso, elas dão o timbre perfeito para complementar a melodia.
  Completam o segundo EP do artista as canções "There's no love" e a música-título "Anilina," ambas já lançadas. Como faixa-bônus, uma versão vaporwave desta última encerra o trabalho, que contou com arte do próprio Camões e foto de Bruno Machado.
  Ouça abaixo "Anilina" na íntegra.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário