Camões lança novo single; ouça "Anilina"


  O cantor carioca de "mpb sintética" Camões divulgou nesta terça-feira, 03 de novembro, a inédita "Anilina", primeiro single e faixa-título de seu novo EP, e aproveitou a ocasião para revelar a capa do trabalho.
  A música foi feita em parceria com Bruno Martins, com mixagem de Pedro Calloni, e, pela primeira vez, o artista assumiu a autoprodução de suas canções. Após o EP "Cupim", lançado em julho de 2014, em parceria com o produtor Bernardo Pauleira, pela Bolacha Discos, o novo compacto chega para denotar uma fase de experimentação e ainda mais personalidade em suas composições. Mantendo a forma com letras igualmente poéticas e sarcásticas, Camões assume o protagonismo em "Anilina". Além de produzir todo o EP, ele também ficou por conta da guitarra, synths e programações.
  Até mesmo o nome da música foi pensado de forma a apresentar essa nova sonoridade e a deixar transparecer a temática do que vem por aí. Quem explica é o próprio músico:
Escolhi 'Anilina' porque acho um nome sonoramente bacana. Depois pesquisando sobre o elemento químico, descobri que ele tem um paradoxo interessante: é um composto orgânico líquido de odor característico que lembra o cheiro de peixe podre, e um sabor aromático cáustico, de veneno amargo. Entretanto, é matéria prima pra diversos corantes, além de preservativos masculinos e femininos. Esse paradoxo se relaciona bastante com a visão do amor que tento passar nas canções: esse colorido que na essência tem sabor de veneno amargo."
  O single conta ainda com um experimento do cantor: uma versão vaporwave de "Anilina". O vaporwave é uma corrente da música eletrônica que surgiu do chillwave dos anos 2010 e busca novos sentidos em elementos nostálgicos sampleados, em geral dos anos 80 e 90. Camões buscou uma nova visão para a música, ainda com o mesmo ritmo, mas gerando uma sensação completamente diferente no ouvinte.
  O segundo EP do carioca tem seu lançamento oficial agendado para a próxima semana, no dia 09 de novembro, quando estará disponível nas principais plataformas de streaming. O registro conta com arte do próprio Camões e foto de Bruno Machado.
  Ouça abaixo o single "Anilina".


  Confira a capa do EP "Anilina".

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário