Fleeting Circus divulga novo videoclipe; assista "Skylight"

Foto por Carolina Caffé
  A banda carioca de rock alternativo Fleeting Circus divulgou nesta sexta-feira, 13 de novembro, o videoclipe para a música "Skylight", presente em seu álbum de estreia, lançado em outubro de 2014.
  Desde seu surgimento, em 2011, o grupo tem uma imagem muito ligada ao mundo das artes. Seja quando a banda se apresenta com o Unicirco ou até mesmo em seus shows, o chamado Art-Rock está sempre presente. O vídeo não podia ser diferente. Filmada no Kult Kolector, centro cultural localizado na Barra da Tijuca, a produção traz uma esfera futurística, que mistura um clima épico, porém intimista. A direção ficou por conta da dupla Felipe Vianna, guitarrista da Fleeting, e Leo Magliano.
  Segundo Felipe, a ideia do clipe surgiu após a visita a um brechó, em Nova Iorque, durante a turnê em 2014, que pode ser conferida no documentário "Brooklyn Days", disponível no canal da banda no YouTube.
Nosso vocalista, Taynã Frota, comprou o casaco usado pelo personagem do clipe. O visual do casaco me deu essa ideia de alienígena, que eu acabei juntando com a ideia de busca após uma caminhada pela Times Square às 4h da manhã. Só tinha eu na rua, e todos os painéis de luz brilhando na minha cara. Achei muito irônico um dos lugares mais movimentados do mundo vazio daquele jeito, com um monte de luzes acesas para ninguém. A ideia inicial era filmar lá, e recriar a atmosfera desse dia, mas como não rolou, trouxe a ideia para o Rio de Janeiro."
  O diretor Leo Magliano completou:
Acredito que um bom clipe é capaz de dar mais profundidade a uma música, principalmente os que trazem histórias e personagens, criando novos sentidos ou interpretações para a letra ou partes da melodia, como é o caso de 'Skylight'. A música em si já é incrível, profunda e impactante, o que facilitou o nosso trabalho como cineastas. Ela continua sendo o elemento principal, e o clipe apenas ajuda a enfatizar o quanto ela é boa."
  Pessoal e intimista, o vídeo de "Skylight" ganhou uma calmaria que não se vê nas apresentações da música nos shows da Fleeting Circus. "A música ganha uma dimensão maior ao vivo. É sempre um momento de destaque nos shows da banda, e lembro de apenas um ou dois shows nos quais não tocamos 'Skylight'. Um momento que marcou muito foi a segunda vez que a executamos ao vivo, no Circo Voador. Foi a primeira vez que recebemos aplausos no meio de uma música, quando ela chegou ao primeiro refrão. É algo que a banda inteira lembra e comenta até hoje", explica Felipe.
  O vídeo contou com uma equipe pequena e com poucas diárias. Tido com um projeto pessoal pela banda, a produção durou algum tempo, enquanto as filmagens foram intensas e bem rápidas. Também participaram do clipe o ator Marcel Octavio; o figurino foi autoria de Maria Hermeto; e a direção de arte ficou com Vanessa Fiuza.
  Assista abaixo o clipe de "Skylight".

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário