NU libera seu álbum de estreia para audição


  Formado pela cantora e compositora Ligiana Costa e o compositor e produtor musical Edson Secco, o duo paulista de música eletrônica NU, sigla para "Naked Universe", lançou na última semana seu álbum de estreia, auto-intitulado, e o trabalho já se encontra disponíveis nas plataformas digitais.
  Com 10 faixas em sua tracklist, incluindo o single "Quem" e uma versão de "Toxic", superhit de Britney Spears, o registro traz características bem marcantes do encontro dos integrantes, que se conheceram na peça de teatro Rózà, onde faziam a trilha – ao vivo – do espetáculo. Por vir do teatro e cinema, Edson, que assina a produção, colabora com os sons, ruídos e emoções sonoras/visuais propostos pelo trabalho, além de ter incluído o seu gosto pessoal pela eletrônica. Ligiana, por sua vez, contribui com a experiência do canto barroco e da vivência na música popular, que lhe possibilitou flertar com o samba, o jazz, a MPB, o experimental, entre outros.
  Com participações de Felipe Julian (baixo), Fabio Sameshima (baixo), Tef Poe (voz), Aghsan Barghouthi (voz) e Via Campesina, o disco, que se encontra à venda no iTunes, traz canções autorais criadas especialmente para a sonoridade eletrônica característica do duo, que em momentos flerta com a música experimental e por vezes se aproxima da chamada IDM (Intelligent Dance Music), tendo como referências universos poéticos e sonoros expansivos, da música barroca ao cinema, das pistas de dança às tradições rítmicas brasileiras.
  Ouça abaixo o homônimo "NU" na íntegra.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário