The Beatles: Ringo Starr irá leiloar cópia número 1 do "White Album"


  Há alguns meses, músico britânico Ringo Starr, ex-integrante do The Beatles, iniciou uma busca por itens raros da banda para leiloar e arrecadar dinheiro para a Lotus Foundation, projeto que buscar promover o bem-estar social com ações em diferentes áreas, como dependentes químicos, pessoas com câncer, paralisia cerebral, mulheres agredidas e seus filhos, entre outras.
  Os leilões acontecerão através da Juliens Auctions, casa especializada na área, e o grande destaque fica para a cópia de número 1 da prensagem britânica do álbum homônimo "The Beatles", de 1968, mais conhecido como "White Album". As quatro primeiras cópias do disco ficaram com cada integrante dos quarteto, sendo que a de número 1 teria pertencido a John Lennon.
  A raridade será leiloada no dia 04 de dezembro, com o valor inicial de 20 mil dólares, e estima-se que deverá alcançar a marca de até 60 mil dólares, equivalente a cerca de 240 mil reais. Em 2008, a cópia de número 5 também foi a leilão, e atingiu 30 mil dólares.
  No total, Ringo está leiloando mais de 1.300 peças, no entanto, a grande maioria são peças de arte que não possuem nenhuma ligação com o legado musical dos Beatles. Confira as peças clicando aqui.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário