Euphorya lança simultaneamente dois álbuns de estreia; ouça "Vol 1" e "Vol 2"


  Parceiros de longa data, os músicos Fred DutraAry Menezes, ambos da banda carioca Setembro, se juntaram lá em 1994 para um projeto paralelo, o Euphorya, que realizou nesta sexta-feira, 04 de dezembro, o lançamento simultâneo de seus dois álbuns de estreia, intitulados "Vol 1" e "Vol 2".
  O projeto surgiu a partir das afinidades descobertas pelos artistas durante os trabalhos com a Setembro. Em conversa com o Bota Pra Tocar!, o vocalista Fred comentou sobre início do Euphorya:
Enquanto estava na Setembro, havia descoberto que eu e Ary tínhamos uma afinidade gigante musical. Eu vinha com alguma ideia, ele, bem maestrão, de formação clássica em violão e piano, mas baixista de grande aplicação e apaixonado por progressivo, foi um prato cheio. Nos unimos porque, a cada nova composição, íamos percebendo que nossas afinidades levavam a gente pra liberdade total! Fora dos rótulos!"
  Os trabalhos foram gravados durante a transição entre os porta estúdios e o Cubase, no início dos processos de digitalização, com o técnico e produtor Paulo Padilha (ex-Analfa), que apoiou a dupla em todas as experimentações que propuseram em estúdio.
Eu mostrava as canções a ele, tirava em voz e violão e... Quando me chamava para o estúdio, já havia construído uma verdadeira Catedral! Cheios de idealismo e com todos os instrumentos a nossos serviço, Ary tinha vindo dos EUA e trazido muito equipamentos que também ficaram a disposição do estúdio e dos nossos trabalhos. Tenho diversos amigos engenheiros de som, que não acreditam que tiramos esse som e esses timbres num porta estúdio."
  No total, são 7 faixas em cada disco. Os pianos, violões, programações de baterias, e baixos são assinados por Ary, mas a dupla também contou com a participação de amigos incrivelmente talentosos, que, sob a direção musical do próprio Ary, somaram aos registros linhas de violino, percussão e guitarrista. Dentre os convidados, está o guitarrista Zé Dias, que toca com o músicos na Setembro.
  Com mais personagens, o primeiro volume chega também mais explosivo, com canções que desenham arestas e se desprende de rótulos; enquanto o segundo traz samba de piano e uma pegada mais coerente. O lançamento aconteceu pelo selo digital Mobília Music.
  Ouça abaixo "Vol 1" e "Vol 2" na íntegra.

Vol 1

Vol 2
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
alvaroasc
Administrador
15/12/2015 13:09 ×

Muito bacana a reportagem. O Fred é um cara que estou conhecendo agora e espero poder fazer projetos juntos entre a Setembro e a Docas: www.facebook.com/bandaDocas. Ótimo o site - gostei bastante. Parabéns à equipe. Alvaro.

alvaroasc
Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário