3 álbuns com Gabriel Thomaz (Autoramas)


  "3 álbuns com..." é a mais nova série do BPT!, onde convidaremos músicos dos mais diversos gêneros para listar 3 de seus álbuns preferidos e comentar sobre sua ligação com os trabalhos. O objetivo é ampliar e diversificar nossos catálogos musicais. Sem falar que é legal saber o que anda tocando nos ouvidos dos músicos que escutamos, né?!
  E é chegada mais uma grande participação na nossa lista, e mais uma que já devia ter saído há algum tempo atrás; desculpas ao nosso convidado. Gabriel Thomaz, vocalista e guitarrista do Autoramas, selecionou três trabalho que influenciaram diretamente em seu estilo. Atualmente, a banda está preparando seu primeiro álbum como quarteto, após passar por reforma em sua formação em 2015. Intitulado "O Futuro dos Autoramas", o trabalho sairá pela Hearts Bleed Blue.
  Confira abaixo a participação do Gabriel na "3 álbuns com...".

3 álbuns com Gabriel Thomaz (Autoramas)

  É muito difícil escolher apenas três discos, acabei escolhendo três discos que me ensinaram muito e ajudaram a moldar meu estilo :)

The B-52's - The B-52's [1979]

  É o disco que tem a música que mais gosto e com o riff de guitarra mais genial e empolgante que já ouvi, "Rock Lobster". Por causa da formação do B-52's sempre curti bandas com mais de um vocalista, a mistura de vozes masculinas e femininas faz um resultado sensacional. O guitarrista Ricky Wilson tinha um estilo muito próprio e um som que lembrava o dos anos 60, de bandas com The Ventures (minha próxima escolha). Sempre sonhei em ter uma guitarra Mosrite como a que tem na foto enorme no encarte.

Onde comprar? Digital: iTunes

The Ventures - Guitar Genius of the Ventures [1968]

  Ser fã do B-52's me levou a conhecer The Ventures, grande banda instrumental iniciada no início dos anos 60. Nesse disco eles usam muito o fuzz, de forma magistral. Na capa desse disco tem várias guitarras Mosrite (que patrocinava os Ventures e criou modelos com o nome da banda), aí fica fácil entender a conexão entre o B-52's e os Ventures. Adoro tudo: os arranjos, a capa, sons geniais de guitarra, baixo, bateria e até mesmo outros instrumentos. Esse disco é uma aula de guitarra, de timbres, texturas, arranjos e criatividade
Infelizmente, o disco não se encontra disponível para audição. Ouça abaixo "Pedal Pusher", uma de suas faixas.
Onde comprar? ~Indisponível~

Cólera - Tente Mudar o Amanhã [1985]

  Conheci o Cólera ainda bem moleque. O Redson sempre foi um herói pra mim e toda minha turma daquela época. A atitude, o faça você mesmo, as letras abriram minha cabeça pra muitas coisas que uso até hoje. Sempre que sai alguma lista de grandes discos da música brasileira que não inclui esse, considero que essa lista não merece respeito.

Onde comprar? Digital: iTunes

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Gostaram das indicações do Gabriel Thomaz? Deixem seus comentários, e continuem ligados aqui no Bota Pra Tocar! para as novas indicações da série "3 álbuns com...". Vocês podem se surpreender com o que vem por ai, e  acabar descobrindo uma nova banda preferida!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário