3 álbuns com Lucas Laranjeira (Versares)

Foto por Karol Oliveira
  "3 álbuns com..." é a mais nova série do BPT!, onde convidaremos músicos dos mais diversos gêneros para listar 3 de seus álbuns preferidos e comentar sobre sua ligação com os trabalhos. O objetivo é ampliar e diversificar nossos catálogos musicais. Sem falar que é legal saber o que anda tocando nos ouvidos dos músicos que escutamos, né?!
  O músico Lucas Laranjeira, guitarrista e vocalista da Versares, chegou aqui na nossa série com três grandes trabalhos, de três diferentes nacionalidades, com os quais já contagiou seus amigos, e agora está pronto para contagiar vocês também! A banda, que retomou suas atividades no final de 2015, após dois anos em hiato, vem trabalha na produção de seu primeiro álbum completo, previsto para este ano.
  Confira abaixo a participação do Lucas na "3 álbuns com...".

3 álbuns com Lucas Laranjeira (Versares)

  Bom, 3 álbuns? No começo achei que seria fácil... veio o primeiro! Mais um... mais dois... opa, deu ruim. Fiz a lista e a alterei algumas vezes, mas acho que no fim consegui colocar de uma maneira honesta. E o que esses 3 álbuns tem em comum é o fato de que após ouvir várias vezes eu fiz muita gente conhecer também haha. Hoje são esses 3, na semana que vem já pode ser diferente.

Foo Fighters - Waisting Light [2011]

  Esse sem dúvidas estaria aqui. Quando esse disco foi lançado eu o ouvia o dia todo no "repeat" por dias seguidos. Fiz muita gente ir atrás dele também e me rendeu até uma tatuagem do Foo Fighters (e para minha irmã Bia também, que fez a mesma tatuagem na mesma hora). Esse álbum pra mim é completo. Sempre fui muito fã do Foo Fighters e do Dave Grohl e considero que o Foo Fighters tenha várias músicas melhores que estão fora dele, mas como álbum, "Waisting Light" é perfeito. Começa com um pé na porta que é a "Bridge Burning" e termina com uma empolgante "Walk". Esse álbum foi lançado nos primeiros ensaios da Versares e, consequentemente, tocávamos muito Foo Fighters. As duas músicas que citei inclusive já fez parte de nosso repertório em shows, na época em que ainda mandávamos uns covers para a galera. "Waisting Light" sem dúvidas me influenciou demais.

Onde comprar? Digital: iTunes / Físico: Saraiva

El Cuarteto de Nos - Raro [2006]

  Esse álbum foi o primeiro que ouvi deles. E foi tarde, em 2013. Graças a Vespas Mandarinas que fez uma versão de "Ya no sé que hacer conmigo" no "Animal Nacional" (outro belo álbum, mas são só 3!) e me deixou curioso para conhecer a banda. Então joguei no YouTube e achei "Yendo a la casa de Damián". Foi a deixa pra procurar a discografia dos caras. É um disco que eu dou play e vou embora cantando todas as músicas em portunhol. Desde então os uruguaios não saíram mais da minha playlist. Esse é o álbum que mais ouço deles, mas também ouço muito outros álbuns, os caras são bons e acho que só não são mais populares no Brasil por uma barreira linguística. Ouçam.

Onde comprar? Digital: iTunes
Maglore - III [2015]

  Uma banda que até o ano passado eu só conhecia de nome, através dos meninos da Vivendo do Ócio, mas nunca tinha parado para ouvir. Aí então eu soube que havia um álbum a ser lançado e já fiquei na expectativa para "curiar". Ouvi inteiro pela primeira vez e achei sensacional. Mais uma vez, repassei pra uma galera e rapidamente esse álbum se tornou um dos mais ouvidos por mim nos últimos meses. Ele também representa muito para mim como um belo exemplo do que pode acontecer com uma banda, até então "desconhecida", quando se consegue gravar um PUTA álbum. "III", do Maglore, fecha essa lista com chave de ouro, sim.

Onde comprar? Digital: iTunes  / Físico: Americanas

  Bom, 3 álbuns de 3 países diferentes e com 3 significados diferentes. Espero que gostem e ouçam! Valeu, Bota Pra Tocar!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Gostaram das indicações do Lucas Laranjeira? Deixem seus comentários, e continuem ligados aqui no Bota Pra Tocar! para as novas indicações da série "3 álbuns com...". Vocês podem se surpreender com o que vem por ai, e  acabar descobrindo uma nova banda preferida!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
25/01/2016 15:32 ×

É isso aí!! Músico espetacular! Tive o privilégio de tocar ao lado de Lucas. Ótimas referências, estou muito feliz e compartilho com minha família essa lista me fez reviver dias memoráveis do rock!
Vlw flw

Anônimo
Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário