Guns N’ Roses ensaia sem Axl Rose, compõe novas músicas e negocia shows na América do Sul


  A reunião de parte da formação clássica da banda norte-americana Guns N' Roses é um dos assuntos mais comentados do mundo do rock. Axl Rose, Slash e Duff McKagan irão se reunir pela primeira vez no mesmo palco depois de mais de 20 anos, e esse reencontro acontecerá no festival Coachella, em abril deste ano.
  Como não poderia deixar de ser, a confirmação de volta de Slash e Duff ao grupo desencadeou uma série de notícias extra-oficiais, que poderão ser confirmadas em breve. As mais recentes delas vieram através do site Alternative Nation, que conta que a banda deverá realizar um show em Los Angeles nos próximos dias, como forma de preparo para o Coachella.
  Recentemente, Slash publicou uma foto de sua clássica Gibson Les Paul em um ensaio do grupo, conforme noticiamos aqui. Ainda segundo o site, Axl estaria se preparando separadamente e só deverá se reunir aos demais posteriormente. Para quem acompanha o Guns, não é novidade que o vocalista não costuma participar dos ensaios, mas ainda havia uma esperança de que, com a nova fase, isso iria mudar.
  Outra novidade é que os músicos estariam trabalhando em novas músicas, inclusive contando com a ajuda do ex-guitarrista Izzy Stradlin, que não entrou oficialmente para a reunião, mas deverá fazer participações especiais em alguns shows. Músicas do álbum "Chinese Democracy", de 2008, lançado apenas com Axl da formação clássica, também vêm sendo ensaiadas, e deverão ser executadas ao vivo. Vale lembrar que, em 2014, Duff se juntou à banda para substituir temporariamente o baixista Tommy Stinson, e chegou a executar algumas faixas do disco nas apresentações.
  Agora, uma excelente notícia para os brasileiros. Segundo informações do Alternative Nation, o Guns N' Roses está planejando uma grande turnê que deverá passar pelos Estados Unidos, Europa e América do Sul, e, sendo confirmada, o Brasil certamente estará incluso na rota.
  No momento, confirmadas estão apenas as duas apresentações no Coachella, sendo elas nos dias 16 e 23 de abril. Os ingressos para o evento, que acontecerá no Empire Polo Club, em Indio, na Califórnia, começaram a ser vendidos na quarta-feira, 06 de janeiro, e se esgotarem em pouquíssimas horas. Ainda não foram revelados os demais integrantes que se juntarão ao trio no palco, mas, segundo relatos, Frank Ferrer (bateria), Richard Fortus (guitarra), Dizzy Reed (teclado/piano) e Chris Pitman (teclado) deverão completar o line-up.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário