LCD Soundsystem está de volta, e planeja novo álbum e turnê


  A banda norte-americana de dance-rock está de volta LCD Soundsystem, e foi anunciado recentemente como uma das atrações da edição de 2016 do festival Coachella. No site oficial do grupo, James Murphy, responsável pelo projeto, publicou uma carta aberta onde afirmou estar escrito mais músicas do que em qualquer outro período de sua carreira.
No começo de 2015 eu percebi que tinha mais músicas do que já tive na minha vida toda. Mais do que quando fiz qualquer disco do LCD, ou quando gravava fitas de coisas terríveis no ensino médio. Várias delas, e me encontrei meio perplexo. Se eu gravá-las, o que deveria fazer? Talvez eu nem deveria gravá-las? Cheguei a pensar nisso, e de certa forma é a opção mais fácil, mas também parecia uma estranha e arbitrária (e meio covarde) desculpa. Mas gravá-las – bem, então, de repente eu tenho, o que – um disco?"
  O artista ainda relava que conversou sobre isso com seus colegas de banda, o baterista Pat Mahoney e tecladista Nancy Whang, para saber se realmente deveria lançar as novas músicas como LCD Soundsystem. A resposta foi positiva, e, além do trabalho, eles ainda planejam uma grande turnê.
Não iremos tocar apenas no Coachella. Iremos tocar em todo lugar. Não faremos apenas uma turnê de reunião. Iremos lançar um disco (em algum momento esse ano – ainda estamos trabalhando nisso, na verdade), então isso não é só uma volta olímpica ou algo do tipo, o que não nos interessaria."
  Fundado em 2001, em Nova York, o LCD Soundsystem chegou a lançar três discos de estúdio; o mais recente deles foi "This Is Happening", em maio de 2010. Em 2011, apos uma grande festa no Madison Square Garden, que resultou no LP quíntuplo "The Long Goodbye: LCD Soundsystem Live at Madison Square Garden", o grupo encerrou suas atividades.

Fonte: tmdqa
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário