Water Rats divulga videoclipe para "Hellway To High"

Foto por Tinho Souza
  A banda paranaense de garage punk Water Rats divulgou nesta quinta-feira, 28 de janeiro, um videoclipe para a inédita "Hellway To High", primeiro single e faixa-título de seu novo EP.
  O vídeo foi gravo em Los Angeles, onde o grupo esteve para gravar o disco, bancado pelo projeto Converse Rubber Tracks, no estúdio do Jack Endino. Dirigido, filmado e editado por Denis Carrion, o clipe mostra os caras tocando, com interferências de imagens retratando o lado mais sinistro da cidade americana. O rolê passou pelos bairros mais perigosos da cidade, as chamadas "skid rows" (zonas de mendigos).
  O compacto foi concebido em apenas quatro horas e tem seu lançamento aguardado para o começo de junho, e sairá em vinil 10', via Heart Bleed Blue/Läjä Records, no Brasil, e Placenta Recordings, nos Estados Unidos. Sobre a experiência de gravar com o Jack Endino, o vocalista e guitarrista Capilé comenta:
Ele deu poucas dicas, mas foram todas certeiras. Ele sabe como tirar o som da banda sem fazê-la perder sua personalidade. Ficamos muito satisfeitos com o trabalho dele e do Bryan Pugh, que auxiliou em todo o processo. [...] Foi a primeira vez que aprovamos a primeira mix sem repescagem. Já temos planos de gravar o próximo disco com o Jack. Vamos ver se rola."
  Assista abaixo o clipe de "Hellway To High".


  Confira a capa de "Hellway To High", feito pelo artista Lobo Ramires, baterista do Orgasmo de Porco, que procurou retratar uma atmosfera de "inferno junkie". "A galera vai poder viajar bastante na arte da capa. Decidimos não colocar o nome da banda exatamente para que as pessoas apreciem melhor, sem intervenções", comenta Alex Capilé.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário