3 álbuns com Herbert Santana (Salvage)


  "3 álbuns com..." é a mais nova série do BPT!, onde convidaremos músicos dos mais diversos gêneros para listar 3 de seus álbuns preferidos e comentar sobre sua ligação com os trabalhos. O objetivo é ampliar e diversificar nossos catálogos musicais. Sem falar que é legal saber o que anda tocando nos ouvidos dos músicos que escutamos, né?!
  O convidado da vez é o músico Herbert Santana, guitarrista da banda Salvage, que chegou na nossa lista trazendo três grandes trabalhos de diferentes décadas, gêneros e nacionalidades. Atualmente, sua banda vem divulgando o seu EP de estreia, "MΔE", lançado na primeira quinzena deste mês de fevereiro.
  Confira abaixo a participação do Herbert na "3 álbuns com...".

3 álbuns com Herbert Santana (Salvage)

  Gostaria de agradecer, mais uma vez, ao Bruce/Bota Pra Tocar! pelo interesse. Gostaria de dizer que, se eu fosse um homem sincero, entrariam na lista Travessos, Rihanna e Harmonia do Samba, mas prefiro deixar em off. (haha) Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa:

John Coltrane - A Love Supreme [1965]

  Não me lembro exatamente o ano em que escutei esse disco pela primeira vez, mas desde a primeira audição foi bastante impactante; é um disco que muda meu dia. É meu disco preferido do Coltrane e de Jazz, também. Nele tem fúria, delicadeza e virtuosismo, misturado de forma magistral! Sem falar que eu sou apaixonado pelo timbre de bateria que tiraram nesse disco. Coisa fina do início ao fim.

Onde comprar? Digital: iTunes

Milton Nascimento - Clube da Esquina 2 [1978]

  Eu poderia resumir e falar: Milton canta no disco (haha), mas vou alongar um pouco: pancadaria no coração do início ao fim. Aula de arranjo, sutileza e, principalmente, interpretação. Milton destrói.

Onde comprar? Digital: iTunes

Toe - The Book About My Idle Plot On A Vague Anxiety [2005]

  Se eu pudesse escolher o principal álbum da minha vida, seria esse. Sem dúvida. Foi álbum que me incentivou a compor, ter banda, enfim... foi minha gasolina. Acho lindo a estética do disco, a ambientação bastante orgânica, sutilezas nos efeitos, tempos inesperados... apaixonante.

Onde comprar? Digital: iTunes


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Gostaram das indicações do Herbert Santana? Deixem seus comentários, e continuem ligados aqui no Bota Pra Tocar! para as novas indicações da série "3 álbuns com...". Vocês podem se surpreender com o que vem por ai, e  acabar descobrindo uma nova banda preferida!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário