3 álbuns com Mike LePond (Symphony X)

Foto por Jatzi Nieto
  "3 álbuns com..." é a mais nova série do BPT!, onde convidaremos músicos dos mais diversos gêneros para listar 3 de seus álbuns preferidos e comentar sobre sua ligação com os trabalhos. O objetivo é ampliar e diversificar nossos catálogos musicais. Sem falar que é legal saber o que anda tocando nos ouvidos dos músicos que escutamos, né?!
  Mais uma participação internacional chega a nossa série! O músico norte-americano Mike LePond, baixista do Symphony X e líder do projeto Mike LePond's Silent Assassins, selecionou três trabalhos importantes que marcaram sua vida e influenciaram diretamente em sua carreira. Atualmente o músico vem divulgando o mais recente álbum do Symphony X, "Underworld", lançado em julho de 2015; e o primeiro registro do Mike LePond's Silent Assassins, que saiu em setembro de 2014. 
  Confira abaixo a participação do LePond na "3 álbuns com...".

3 álbuns com Mike LePond (Symphony X)

  Quando eu fui convidado para escolher os 3 álbuns mais importantes da minha vida, eu senti que isso seria um desafio interessante, pois eu nunca pensei a respeito disso antes. Eu escutei tantas músicas ao longo dos anos, então como poderia escolher apenas 3? Isso me tomou vários momentos consultando a minha Alma procurando e pensando sobre como diferentes gravações me afetaram em diferentes sentidos. Depois de pensar bastante a respeito disso, eu finalmente cheguei aos grandes vencedores:

KISS - Alive II [1977]

  Minha primeira escolha é o "Alive II" (KISS). Este álbum foi o álbum que começou tudo para mim. Eu me lembro de ter visto esse cd na loja com aquelas 4 caras dos membros na parte de trás e eu simplesmente tinha que ter aquele disco. Ao escutar esse álbum, a minha jornada começou no mundo do Rock e do Heavy Metal.

Onde comprar? Digital: iTunes

Metallica - Kill 'Em All [1983]

  Minha segunda escolha é o "Kill 'Em All" (Metallica). Esse álbum foi a trilha sonora do meu ensino médio. Ele me ensinou que havia muito mais metal por aí além de, Judas Priest, Maiden e Sabbat. Desde aquele dia, "Kill 'Em All" me influencia mais do que qualquer outro álbum quando estou compondo.

Onde comprar? Digital: iTunes

Blackmore's Night - Ghost of a Rose [2003]

  Minha terceira escolha é "Ghost of a Rose" (Blackmore's Night). Esse cd me apresentou a música Celta e a Renascentista, e é aí onde está o meu coração hoje. Esse álbum me faz pensar em como eu gostaria de viver o resto dos meus anos como um bardo pelos campos cantando músicas folclóricas ao redor das fogueiras nas noites de Outono.

Onde comprar? Digital: iTunes

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Gostaram das indicações do Mike LePond? Deixem seus comentários, e continuem ligados aqui no Bota Pra Tocar! para as novas indicações da série "3 álbuns com...". Vocês podem se surpreender com o que vem por ai, e  acabar descobrindo uma nova banda preferida!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário