Conheça #56: "set adrift", EP de estreia do Giant Gutter From Outer Space‎

Foto por Cesinha Marin
  Formado em meados de 2014, pelo baixista Hernan Borges de Oliveira e o baterista Johnny R. Rosa, o duo paranaense Giant Gutter From Outer Space‎ surgiu da afinidade de dois músicos independentes motivados à execução da música pesada, crua, experimental e, na medida do possível, livre.
  O resultado desta escatológica parceria se consuma em seu EP de estreia, "set adrift", lançado em outubro de 2015, composto de 5 músicas instrumentais executadas austeramente em duo (baixo e batera). Apesar do número reduzido de membros e instrumentos, a dupla apresenta uma sonoridade encorpada, densa e até perturbadora, com riffs e frases que se perseguem e repetem ao longos das faixas. Uma sensação de aflição a cada nota.
  Com uma prensagem reduzida a 300 cópias, numeradas a mão, o trabalho também se encontra disponíveis no BandCamp da banda, no formato "pague o quanto quiser", onde você escolhe o valor que deseja pagar para baixar o álbum e colaborar com a Giant Gutter From Outer Space‎, podendo, inclusive, não pagar nada, e baixar o trabalho gratuitamente.
  Ouça abaixo "set adrift" na íntegra.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  A série Conheça tem o objetivo de apresentar trabalhos de qualidade que já foram lançados há algum tempo, mas que, com certeza, valem a pena serem conhecidos por aqueles que ainda não tiveram o devido contato. Quer divulgar seu trabalho? Entre em contato clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário