Música da Semana: Mudar o Mundo - Frank Henrique e Fernando Janson


MUDAR O MUNDO

  "Mudar o Mundo", no original "Change the World" pela banda japonesa Z6, fala sobre sonhos que nos fazem ter vontade de modificar tudo a nossa volta em busca de suas realizações. Com letra original de Fernando Janson e interpretada magistralmente por Frank Henrique, esta pequena canção, em sua versão brasileira, é rica em sentimento e emoção. Em meados dos anos 2000 pudemos ouvi la como abertura do anime InuYasha, transmitido pela Fox Kids e Rede Globo.
  Não se deixe enganar por estar presente em um "desenho animado", tanto aberturas quanto encerramentos de animes possuem um grande valor moral. Terei a liberdade de começar essa edição da "Música da Semana" com um trecho de uma entrevista do próprio Frank Henrique, para o site TSBAnime.
Vivemos um tempo em que tudo é muito rápido. Como diz a canção 'Mudar o Mundo', abertura do Inuyasha, que tive a honra de gravar, 'séculos passam num segundo'. Quando ouvimos uma música que foi importante para nós em algum momento, resgatamos nossa história e nossa identidade. Somos, então, mais felizes."
  "Séculos passam num segundo" nos remete ao sentimento que vem a cabeça quando olhamos para trás e vemos apenas poucas lembranças de nosso passado. Quem não teve algo ou até mesmo alguém em que visse valer a pena cruzar qualquer obstáculo, independente dos esforços, algo ou alguém que valesse mudar o seu mundo sem qualquer sinal de medo ou receio? Mesmo sabendo que talvez sua maior recompensa seria apenas um doce e pequeno sorriso...

"No brilho de um sorriso 
Tem a força que me guia
É o paraíso"

  E quando enfim atingimos nosso objetivo almejado, sentimos que tudo mudou ao nosso redor, tudo se transformou. Problemas que antes nos estressavam, não o fazem mais. Dificuldades encontradas, são levemente sobrepostas por desejos ainda maiores. Até mesmo o chão em que pisamos e o ar que respiramos parecem novos, parecem melhores. A nossa força e determinação chegam a níveis em que não sabíamos que existiam, a níveis que apenas esse porto seguro nos proporcionaria. A vida parece mais bonita.

"Tudo parece se transformar
A água, o fogo, a terra e o ar
A vida ganha um novo sentido
Uma nova emoção
Um novo colorido"

  Todo esse sentimento nos faz esquecer de qualquer passado, qualquer tipo de adversidade anterior, nos faz querer não olhar mais para atrás e apenas caminhar sempre seguindo em frente com nossas asas sob nossos sonhos almejando sempre modificar o amanhã, cruzar o céu, e claro, mudar o mundo.

"Com você eu encontrei a paz 
Nas asas de um sonho
Não vou me perder jamais
Um novo mundo à nossa frente
Nada vai me fazer parar se você me amar
O mundo inteiro vai mudar
É o paraíso"

As canções que gravei para o anime InuYasha estão repletas de sentimentos nobres, como amizade, amor e esperança, porque esse era o clima no ambiente em que foram produzidas." - Frank Henrique, 2013.
  Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Fernando Janson, ao Frank Henrique e a Ana por me proporcionarem momentos maravilhosos que levarei eternamente comigo.
  Ouça "Mudar o Mundo" no player abaixo.



  Confira também a versão original em japonês, da banda Z6, e um cover colaborativo pelas bandas brasileiras The Kira Justice e Gaijin Sentai.




Texto por Luis Afonso.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Fernando Janson
Administrador
20/02/2016 16:31 ×

Antes de mais nada, agradeço os elogios. Foi um trabalho ao qual me dediquei de corpo e alma. Peço licença para fazer alguns comentários. Eu fiz uma versão em português da canção em japonês. Em nenhum momento tive a intenção de traduzir a letra original. Os versos foram todos escritos livremente por mim, tendo como inspiração a relação entre Kagome e Inuyasha, um amor que atravessa séculos e o poder desse amor, fazendo com que Inuyasha mudasse. Tenho muito orgulho desse trabalho que tocou tanta gente. Já me apresentei cantando esse tema em muitos eventos, alguns para milhares de pessoas e é sempre uma emoção muito grande. Não conheço o Frank Henrique e muitas pessoas acham que eu gravei o tema. Eu apenas escrevi a letra em português. Gravei outros temas de animes, mas não esse. Abraços. Fernando Janson

Responder
avatar
LA BPT
Administrador
21/02/2016 04:26 ×

Muito obrigado por toda sua dedicação, Fernando.
Pode ter certeza que todo esse carinho fez, e faz, a diferença na vida de muitos, inclusive na minha. :)
Um super abraço!

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário