Assista "Correria", novo videoclipe da SOMBA


  A jam band mineira SOMBA divulgou recentemente, através de suas redes sociais, o videoclipe para a música "Correria", presente em seu mais recente álbum, "Homônimo", lançado em novembro de 2014.
  Criado e editado por Henrique Roscoe, o vídeo chega recheado de sobreposições de imagens em movimentos, e nos leva a refletir sobre os lugares e as coisas pelas quais passamos diariamente e deixamos de reparar, devido a nossa constante pressa.
  Formado em 1998, o grupo traz influências que vão desde rock clássico brasileiro, o rock rural, até as grandes jam bands, passando por The Beatles e pelo brit rock. Soma-se a isso um certo tempero vindo da música popular brasileira das décadas de 60 e 70. Suas letras têm forte carga poética e tratam do cotidiano.
  "Homônimo" é resultado de uma pesquisa com sonoridades obtidas por dispositivos 'vintage' e procedimentos de gravação utilizados por produtores consagrados ao longo da história fonográfica pop/rock. Foram utilizados microfones de fita, equipamentos valvulados, gravador de rolo de 2 polegadas, câmaras de eco e plates analógicos, aliado às práticas de gravação que envolvem as gravações antigas que referenciaram o trabalho. Essas práticas vieram com um propósito: articular o velho e o novo, tema do trabalho como um todo.
  A força expressiva das canções é então ressaltada, enfatizando um jogo de signos pelo som. E esse pensamento ocorre na distribuição também: os formatos de CD, MP3 e vinil, de distribuição artesanal em show e distribuição digital global, tudo exemplifica a articulação entre antigo e novo, entre o subjetivo e objetivo, entre o pessoal e o global, mostrando gradatividade nas dicotomias.
  Com 10 faixas em sua tracklist, o disco teve a produção musical de Anderson Guerra, conhecido pela perícia em gravação analógica no estúdio Bunker, em Nova Lima. A mixagem ficou a cargo de Chico Neves, outro nome de peso e experiente na arte fonográfica. O álbum ainda contou com as participações especiais de Lorena Amaral, Ernani Teixeira, Érico Fonseca, Bruno Pimenta, Caffeine Trio, além do Naipe de metais do Skank (Paulo Márcio, Pedro Aristides, Vinícius Augustus e Jonas Vítor).
  Assista abaixo o videoclipe de "Correria".

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário