Conheça #58; "Soltas Doses de Euforia (E Algumas Mentiras Brancas)", EP de estreia de Caio Bars


  Nascido em São Paulo, o cantor e compositor Caio Bars, vocalista da banda 5PRAStANtAS, decidiu alçar novos voos e se lançar como artista solo com seu EP de estreia, "Soltas Doses de Euforia (E Algumas Mentiras Brancas)", que saiu em abril de 2015.
  O trabalho contou com produção de Alexandre Fontanetti e traz uma leitura popular da mistura de influências que passam pelo rock, MPB e bossa nova. O disco foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Space Blues, em São Paulo. No total, o artista levou 18 composições para o estúdio, todas de sua autoria, das quais gravou 9 demos e, com a ajuda de Fontanetti, selecionou as 6 canções que integram o EP. Sobre o critério de seleção, Bars explica:
A escolha delas passou por três crivos; o primeiro foi a minha experiência com as canções e os feedbacks que eu já tinha em execuções públicas anteriores; o segundo foi minha relação pessoal com cada uma e sua importância para mim e o terceiro foi a dimensão que cada canção tomou após a gravação das demos."
  Apesar de unidas por uma estética sonora comum, cada uma das faixas tem sua personalidade própria:
No EP, temos rock, mpb, pop... e até flertes com o brega e a milonga. Mas as 6 faixas se relacionam através da estética singular dos músicos envolvidos e também pelo meu jeito de interpretar as canções."
  Formado em Design Gráfico com Master pelo Istituto Europeo di Design de São Paulo, o músico desenvolve trabalhos para clientes da área musical, e é ele quem assina a arte de seu EP. Caio Bars também apresenta, na rádio USP FM, o programa "Outra Frequência", voltado à produção atual do rock nacional.
   Ouça abaixo "Soltas Doses de Euforia (E Algumas Mentiras Brancas)".



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  A série Conheça tem o objetivo de apresentar trabalhos de qualidade que já foram lançados há algum tempo, mas que, com certeza, valem a pena serem conhecidos por aqueles que ainda não tiveram o devido contato. Quer divulgar seu trabalho? Entre em contato clicando aqui.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário