Música da Semana: Under The Same Sun - Scorpions


UNDER THE SAME SUN

  No ano de 1993, a banda alemã Scorpions lança seu décimo segundo (WOW!) trabalho de estúdio. Intitulado "Face the Heat", o álbum ilustra o cenário político da época, apontando inclusive à reunificação da Alemanha, antes dividida pelo Muro de Berlin no período de Guerra Fria.
  "Under the Same Sun" possui uma introdução que nos permite refletir sobre o triste capítulo conhecido por 2ª Guerra Mundial. E apesar de estarmos falando sobre cerca 20, 30, 40 anos atrás, é incrível como a canção ainda consegue conversar com os dias de hoje.

"Eu vi a manhã
Ela foi destruída por uma arma
Ouvi um grito, vi-o cair, ninguém chorou
Vi uma mãe
Ela estava rezando por seu filho
Traga-o de volta, deixe-o viver, não o deixe morrer"

  Talvez essa possa não ser a sua realidade, mas enquanto estamos tendo este pequeno diálogo, essa mesma realidade é aplicada a diversos jovens, pais e mães, muitas vezes com um só intuito; Poder.

"As vezes você se pergunta,
Há um paraíso no céu?
Porque não podemos parar de lutar?"

  A sociedade atual é, em grande parte, egoísta. Pessoas não são capazes de se unirem por um bem comum, algo que realmente traria o alívio que tantos muito esperam, como a cura para uma doença mundial por exemplo, em que todos nós sabemos o quanto está cientificamente perto, porém burocraticamente distante. Diria até mais, se possível for, você sempre será chantageado e estirado ao chão, só sendo capaz de aceitar as poucas migalhas que darão. É tão difícil nos unirmos?

"Todos vivemos sob o mesmo sol
Todos andamos sob a mesma lua
Então por que, por que não podemos viver unidos?"

  Perante todas as dificuldades enfrentamos a sensação da abandono. Em meio a tanta corrupção, tanta guerra, tanta morte, poucos parecem se importar e poucos desses poucos realmente se importam e lutam não só por injustiças, mas também por proteger nosso presente e por assim só, nosso futuro. 
  Como ouvi uma vez... "É necessário que outros pereçam para que você adormeça".

"Todos moramos sob o mesmo sol
Todos caminhamos sob a mesma lua
Todos vivemos sob o mesmo céu
Todos olhamos para as mesmas estrelas
Então por que, diga-me por que não podemos viver unidos?"

  Você vive sobre o mesmo céu que milhares de pessoas, mas infelizmente nem todas podem olhar para as mesmas estrelas todas as noites, reflita sobre suas atitudes.

  Ouça "Under The Same Sun" no player abaixo.

Onde ouvir "Face the Heat"? Deezer / Spotify
Onde comprar "Face the Heat"? iTunes (digital)
Texto por Luis Afonso.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário