Resenha: "Let It Beer" - Cerveja exclusiva de 24 anos da Rádio Cidade FM 100,1


  Essa semana começou marcada pela presença do dia 29 de fevereiro, que, por si só, já foi uma data especial, e, para completar, o Bota Pra Tocar! esteve na sede da Rádio Cidade FM 100,1, em Juiz de Fora, onde fomos recebidos de braços abertos pela jornalista Mariângela Sá, que nos presenteou com uma garrafa da "Let It Beer", cerveja exclusiva da rádio em comemoração aos seus 24 anos em atividade, para que possamos preparar uma resenha um pouco diferente para vocês.
  A bebida é fruto de uma parceria da Rádio Cidade com a pizzaria e cervejaria juizforana Mr. Tugas, e essa dupla sabe muito bem como combinar o gosto da cerveja com o bom gosto musical. A receita, originalmente da Inglaterra, é do tipo Pale-Ale, com 4,9% de teor alcoólico, e chega acompanhada por uma incrível caixinha e uma linda garrafa personalizada, que, confesso, deu até dó de abrir.
  Embalado pelos hits da Rádio Cidade, comandados pela locutora Myrthes Oliveira, e com minha "Let It Beer" na temperatura ideal, me servi, e, logo de cara, com a bebida ainda saindo pelo gargalo, já foi possível notar seu encorpamento e um amarelado mais espesso em comparação as cervejas claras comerciais.
  Com uma espuma densa, mas pequenos Belgian Lace (traços de espuma deixados pela bebida no copo), a cerveja chega cheia de personalidade, com um aroma forte do malte, e uma alta drinkability (fácil de beber), mesmo sendo bem encorpada. Seu paladar acentuado é marcado por um retrogosto bastante longo e um pouco amargo. Uma ótima pedida para um final de expediente acompanhado de boa música.
  A "Let It Beer" não é comercializada, mas pode ser adquirida através das promoções realizadas diariamente pela rádio. Se você é da região de Juiz de Fora, sintonize na 100,1 FM, ou acompanhe pelo player online no site radiocidadejf.com.br, e fique atento para não perder a chance de levar uma para casa.
  Se tiver a oportunidade de visitar a Mr. Tugas, você pode encontrar a mesma receita com o nome "Premium". Para uma boa harmonização, o restaurante indica as pizzas nos sabores Fiorentina, Shitake, Calabresa, Italiana, Catuperu, Otília, Fitness, Mexicana e/ou Nataliana; e uma dica do mestre é iniciar a degustação com as cervejas mais leves e depois provar as mais encorpadas.
  Confira abaixo algumas fotos da cerveja.


 
 

Especificações da "Let It Beer" - Cerveja Mr. Tugas Premium
Disponível em: mrtugas.com.br/cervejas

Origem: Inglaterra
Tipo: Pale-Ale.
Características: Paladar marcante, encorpado e frutado. O termo Pale-Ale significa Ale-Palha, designando as cervejas claras da Inglaterra.
Teor alcoólico: 4,9%
Ingredientes: Malte Pilsen, Premium, Lúpulo Alemão e Fermento cervejeiro Genuíno.
Temperatura ideal para degustação: 4° a 6°.
Sugestão para harmonização: Pizzas: Fiorentina; Shitake; Calabresa; Italiana; Catuperu; Otília, Fitness, Mexicana, Nataliana.
Dica do Mestre para degustação: Inicie a degustação sempre com as cervejas mais leves e depois prove as mais encorpadas.


Fotos e texto por Bruce Silva.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário