3 álbuns com Chico Mitre (Tokyo Savannah)

Foto por Felipe Cabello
  "3 álbuns com..." é a mais nova série do BPT!, onde convidaremos músicos dos mais diversos gêneros para listar 3 de seus álbuns preferidos e comentar sobre sua ligação com os trabalhos. O objetivo é ampliar e diversificar nossos catálogos musicais. Sem falar que é legal saber o que anda tocando nos ouvidos dos músicos que escutamos, né?!
  Dando sequência as novas participações da série, Chico Mitre, vocalista e guitarrista da Tokyo Savannah, aceitou nosso desafio e buscou três trabalhos que irão lhe acompanhar durante toda sua vida. Atualmente, o grupo vem divulgando seu mais recente álbum, "Straight to Heavy", lançado em março deste ano.
  Confira abaixo a participação do Chico na "3 álbuns com...".

3 álbuns com Chico Mitre (Tokyo Savannah)

  Escolher três discos nunca é uma tarefa muito fácil. São muitas opções boas e muitos artistas que nos influenciam em cada fase da nossa vida. Eu procurei escolher três discos que considero atemporais, de artistas que foram importantes na minha formação como músico e me desafiam a tentar escrever coisas mais interessantes. São discos que escuto há muito tempo e creio que continuarei a escutá-los pra sempre. Aí vão:

Beastie Boys - Check Your Head [1992]

  Meu primeiro contato com Beastie Boys foi através desse disco há muitos anos e desde então é uma das minhas bandas preferidas e estou escutando sempre. Tem muita mistura, muito groove, muita música boa, muito timbre legal. Rap, hardcore, funk, rock alternativo, você encontra tudo isso aqui. Fiquei na dúvida entre esse e "Ill Communication", mas optei por esse pois foi o primeiro que escutei e tem "Gratitude", que o Savannah toca nos shows. Uma verdadeira aula. Valeu Beastie Boys.

Onde comprar? Digital: iTunes

Bob Marley & The Wailers - Survival [1979]

  Acho que esse é meu álbum favorito da fase pós Peter Tosh. É um disco bem politizado, como resposta às críticas do antecessor "Kaya", e de certa forma agressivo. A produção é impecável e é bom de ponta a ponta. Eu gosto do disco todo, mas destacaria "Zimbabwe", "Top Rankin" e "Wake up and Live".

Onde comprar? Digital: iTunes

The Jimi Hendrix Experience - Axis: Bold as Love [1967]

  O que falar do Jimi? Esse é o segundo álbum do Jimi Hendrix Experience, lançado em 67, e cheio de canções belas. A banda ta tocando muito, como sempre, e é um disco cheio de efeitos legais e "truques" de estúdio.Tem rhythm and blues, jazz, psicodelia. "Little Wing, Castles Made of Sand" e "Spanish Castle Magic" talvez sejam as mais conhecidas, porém o disco é ótimo de ponta a ponta.

Onde comprar? Digital: iTunes

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Gostaram das indicações do Chico Mitre? Deixem seus comentários, e continuem ligados aqui no Bota Pra Tocar! para as novas indicações da série "3 álbuns com...". Vocês podem se surpreender com o que vem por ai, e  acabar descobrindo uma nova banda preferida!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário