Cianeto HC lança seu primeiro EP; ouça "Decair"


  A banda piauiense de hardcore Cianeto HC, que integra o coletivo Geração TrisTherezina, lançou recentemente o seu EP de estreia, intitulado "Decair". O trabalho conta com quatro faixas e ficará disponível para download gratuito em plataformas virtuais como SoundCloud e BandCamp.
  Formado por Heitor Matos, no vocal; Pablo Vinícius, na bateria; Robervan Sousa, na guitarras; e Valciãn Calixto, no baixo; o grupo destila distorções pesadas como manda o hardcore old school de nomes como Rancid, Bad Religion, All e Dag Nasty, influências certas dos integrantes. Mas nem só de hardcore reto vive o homem. A mistura de ritmos no disco só reforça uma característica do coletivo de Piauí, que é a facilidade em mesclar ritmos. Sobre esse misto de sonoridades, o vocalista e letrista Heitor Matos comenta:
Parece que está se tornando uma identidade do coletivo, né, misturar ritmos, teve o disco solo do Valciãn ["Foda!", 2016] onde ele mescla punk e axé, entre outras coisas e, agora esse nosso EP da Cianeto, que embora o forte do álbum seja o hardcore com influências de bandas californianas, dá para perceber também ritmos como ska, umas aplicações de reggae e funk."
  O EP da Cianeto traduz toda a sede de produção de uma geração que aos poucos vai sedimentando seus passos e contribuindo com a produção artística do Piauí, com trabalhos produzidos de forma colaborativa, tanto na Literatura quanto na Música. Portanto, "Decair" é o resultado de vários esforços reunidos com um mesmo propósito: sair da inércia, da passividade atacando a morosidade e falta de autocrítica perceptível em muitos artistas do Estado.
  Ouça abaixo "Decair" na íntegra.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário