Clara Valente lança EP com releituras; ouça "Verve"

Foto por Victor Price
  Para comemorar sua recente passagem por Austin, no Texas, onde representou o Brasil no SXSW, um dos principais festivais multiculturais do mundo, a cantora e compositora carioca Clara Valente liberou o EP "Verve", com download gratuito, contendo duas releituras que já fazem parte de suas apresentações.
  "O Último Dia", do Moska, e um medley de "Fullgás", de Marina Lima, com "Staring at the Sun", do grupo nova-iorquino TV on the Radio, foram as músicas escolhidas para ganhar versões na voz da artista, que une elementos do pop, rock e eletrônico com a canção brasileira.
  Clara, que lançou seu disco de estreia, "Mil Coisas", em 2014, gosta muito de experimentar os limites da canção. No álbum, ela testou gêneros, criando uma MPB clássica a partir do afrobeat, ciranda, tango e de uma releitura de "Feminina", de Joyce. Durante a turnê do trabalho, a artista explorou novas sonoridades e texturas musicais, incluindo pop rock e eletrônico, e ela explica:
O 'Mil Coisas' é um disco 90% auroral e quando começamos a transformá-lo em show, buscamos músicas que gostávamos. 'O Último dia' foi a primeira delas! Sempre gostei muito da música e desde a primeira vez que tocamos senti algo especial nessa nossa versão. É o meu lado rock'n roll e visceral. Já 'Fullgás' surgiu de uma vontade de fazer uma homenagem a Marina Lima, que é uma super cantautora brasileira. [...] São versões que criamos para o ao vivo e que têm uma atmosfera performática e visceral. Porém, elas já mostram o nosso início de namoro com o rock e a música eletrônica."
  As versões fizeram parte das apresentações da artista do SXSW, nos EUA. O South By Southwest foi considerado a 12ª companhia mais inovadora do mundo pela revista Fast Company. No total, o festival reúne cerca de 300 mil pessoas anualmente, que buscam entender o que será sucesso em breve nos campos da tecnologia, música e cinema.
  As apresentações de Clara fazem parte da extensa tour "Mil Coisas", que já passou por diversos estados do Brasil, além da Argentina, Inglaterra, Hungria, Áustria, República Checa e diversas cidades nos EUA. Após o fim da nova perna americana, Clara Valente vai focar nas gravações do seu novo disco.
  Ouça abaixo "Verve" na íntegra, e baixe as faixas através do SoundCloud.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário