Guitarra usada por Kurt Cobain em última turnê do Nirvana vai a leilão


  O músico Kurt Cobain costumava quebrar suas guitarras ao final dos shows do Nirvana, e, para isso a própria Fender costumava enviar guitarras para o artista. Na última turnê do grupo, divulgando o álbum "In Utero", de 1993, a marca chegou a enviar cinco Stratocaster para o frontman, e uma delas está sendo leiloada por 170 mil reais, e a expectativa é que chegue até 500 mil.
  O item está disponível no site da casa de leilões Cooper Owen. Segundo o vendedor, duas delas estavam "completamente quebradas" e tiveram seus pedaços vendidos, enquanto a que está à venda no momento se encontra intacta. Sobre a procedência da guitarra, ele diz:
Kurt Cobain me deu [a guitarra] no final do show do Nirvana no dia 16 de fevereiro de 1994, no Palais Omnisport, Rennes, França. Eu tenho feito muita pesquisa sobre ela. De acordo com James 'Jim' Vincent, técnico de guitarra de Kurt de dezembro de 1993 em diante, Cobain tinha cinco destas Strats preto e branco para canhotos, enviadas pela Fender especificamente para a jam final onde ele as destruía, já que elas eram baratas e eles estavam com medo que ele esmagasse suas novas Mustang."
  Para acessar a página do leilão e dar o seu lance, clique aqui. A venda se encerra no dia 20 de maio.

Fonte: tmdqa
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário