Primeiro Bichano Fest BH acontece dia 16 de abril


  No próximo dia 16 de abril, a cidade de Belo Horizonte irá receber o primeiro rolê do selo Bichano Records por terras mineiras, com as bandas Raça (SP), Ombu (SP), El Toro Fuerte e Fábio de Carvalho. O Bichano Fest BH será realizado na Casa do Jornalista, com ingressos a apenas R$ 15.
  Sobre a vindo do festival para a capital mineira, o selo comenta:
É com imensa felicidade que anunciamos esse evento. BH é, na nossa opinião, um dos principais celeiros do atual cenário independente do país. Pela primeira vez, estamos produzindo um rolê com o nome do selo no Sudeste (sem ser no Rio, é claro). Fora de casa, já fizemos Bichano Fest em Fortaleza e Recife, e ambas as experiências foram incríveis e enriquecedoras."
  A Bichano Records acredita com muita veemência na atual fase da música independente brasileira, e relata que a viagem para o Nordeste, em fevereiro, consolidou esse pensamento. Lá, puderam ver o modo como o selo e as bandas foram bem recebidos, com enorme senso de unidade e fraternidade.
O mesmo é perceptível em outros selos e grupos amigos, que, pessoalmente ou por internet, mostram que estão extremamente conectados. E o mais importante – motivo de tudo isso existir - é ver o pessoal saindo de casa, frequentando shows e tendo as pequenas bandas nacionais como suas bandas favoritas."
  Conheça abaixo um pouco mais sobre as bandas que marcarão presença no Bichano Fest BH.

Raça

  O quarteto, que acaba de lançar o disco “Saboroso” pelo selo Freak, é um dos grupos mais ativos da cena de São Paulo. Apaixonados por Gigante Animal, eles também citam Rancore e Gorillaz como referências. O disco “Ninho”, de 2014, saiu pela Bichano. Ano passado, trouxemos a banda para tocar no Rio, quando dividiram o palco da Audio Rebel com Ombu e gorduratrans.


Ombu

  Banda irmã da Raça e frequentadora do mesmo cenário paulistano, a Ombu apresenta o repertório baseado no disco "Mulher", lançado em 2015 pelo selo. Também herdeiros do Gigante Animal, mas com influências de post rock, o trio já veio ao Rio duas vezes, ambas pela Bichano e na Audio Rebel.



El Toro Fuerte

  Nosso mais novo lançamento, os mineiros da El Toro Fuerte tocam em casa no evento que eles mesmos fizeram virar realidade. O single “Se a Gente Tivesse se Conhecido” antecipa um pouco do que será apresentado no show, no qual vão tocar as músicas do disco de estreia que será lançado em breve por aqui. A banda faz parte da cena mineira norteada pela Lupe de Lupe, que também conta com Jonathan Tadeu, Aldan e Fábio de Carvalho.

Fábio de Carvalho

  Filho mais novo do coletivo Geração Perdida de Minas Gerais, o menino prodígio lançou em 2015 o disco mais surpreendente do ano, “Tudo em Vão”. No álbum, produzido por Vitor Brauer (Lupe de Lupe), Fábio reflete com honestidade ímpar os problemas, questionamentos e incertezas da juventude.



Bichano Fest BH
Data: 16 de abril, sábado
Horário: 22h
Local: Casa do Jornalista
Endereço: Av. Álvares Cabral, 400 - Centro - Belo Horizonte/MG
Valor do Ingresso: R$ 15
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário