Tokyo Savannah lança novo álbum; ouça "Straight to Heavy"

Foto por Felipe Cabello
  Já se passaram 5 anos desde o lançamento de seu álbum de estreia, e a banda paulista de rock n' roll Tokyo Savannah está de volta com um novo trabalho, intitulado "Straight to Heavy", que já se encontra disponível para audição gratuita através de sua página no BandCamp.
  O registro conta com 12 faixas cantadas em inglês e acompanhadas por batidas fortes, além de muita distorção nas guitarras e baixos, e tem produção assinada pelo próprio grupo, em parceria com Eduardo 'Alemão' Aguiar, do estúdio Atelier Victhe. Segundo o vocalista e guitarrista Chico Mitre, o resultado evidencia um amadurecimento do projeto.
Passou muito tempo desde o nosso trabalho de estreia. Sentimos que amadurecemos como compositores e tentamos dar uma diversificada maior e abranger outras influências musicais que temos. A única coisa que não podíamos deixar de manter é a energia que colocamos no som. Essa é a nossa grande característica."
  Gravado ao longo de 2015, o disco foi finalizado apenas em março de 2016, e o baixista Joni Hurricane ressalta que essa demora foi essencial para que o grupo alcançasse a sonoridade desejada:
A gente não tinha chegado aonde queríamos. Escutávamos o som bem melhor dentro da nossa cabeça do que aquilo que saía da caixa de som. Encontramos o Alemão que entendeu bem a pegada e soube adicionar algumas ideias nossas, de timbres, sem estragar tudo. Ele manteve a sonoridade rock n’ roll que pra nós é muito importante."
  Inicialmente, o trio tinha influências mais diretas do punk rock, mas agora se distancia bastante dessa fase inicial, mantendo, ainda assim, a energia do gênero. Sobre as mudanças no som da Tokyo Savannah, Chico explica:
A gente escutou muita coisa diferente, como rap, funk, reggae, e resolvemos tentar explorar mais as batidas mais lentas, dar mais importância ao groove da estrofe e misturar com guitarras e elementos rock. Bastante fuzz, distorção na voz e no baixo. Dessa vez gravamos mais overdubs, guitarras complementares com efeitos diferentes, essas coisas. Mesmo com influências mais diversificadas do que nosso primeiro disco, 'Straight to Heavy' é, sem dúvida, um disco de rock."
  Ouça abaixo "Straight to Heavy" na íntegra.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário