Water Rats: Ouça o EP "Hellway To High" e assista ao videoclipe de "Worms"

Foto por Tinho Sousa
  A banda paranaense de garage punk Water Rats lançou nesta sexta-feira, 29 de abril, seu novo EP, intitulado "Hellway To High", e, para promover o trabalho, divulgou o videoclipe para a música "Worms".
  Com 6 faixas em sua tracklist, o disco foi concebido durante o projeto Converse Rubber Tracks, e foi gravado e mixado em apenas quatro horas em Seattle, nos EUA, por Bryan Pugh e Jack Endino. Thurston Moore, do Sonic Youth, estava presente nas gravações do EP e foi considerado pela banda um "guru espiritual". A masterização é assinada por Justin Shturtz.
  O registro sairá em vinil 10', via Heart Bleed Blue/Läjä Records, no Brasil; e pela Placenta Recordings, nos Estados Unidos; e tem a arte da capa desenvolvida por Lobo Ramirez. Você já pode garantir sua cópia em pré-venda na hbbstore.com, com envios a partir do dia 27 de junho.
  Este é o segundo EP do grupo formado em 2012 e composto por Alexandre Capilé (voz/guitarra), Pedro Grips (voz/guitarra), Bi Coveiro (baixo) e Rene Bernuncia (bateria). Para Capilé, algumas coisas mudaram desde o primeiro lançamento:
A banda já amadureceu musicalmente, e desta vez tivemos a chance de gravar com produtores de primeira linha e em Seattle. O som continua um punk alternativo rápido, mas agora encontramos melhor os timbres e alinhamos mais as duas vozes."
  O vídeo de "Worms" foi dirigido por Cléver Cardoso. A faixa tem como tema a cabeça retrógrada de um conservador e sua visão sobre o mundo. Sobre a produção audiovisual, que você pode assistir em seguida, o músico comenta:
Gravamos nossos takes com a música na metade do tempo - mais lenta - pra quando finalizássemos ficassem com aspecto de movimentos rápidos, pois na edição final ela volta ao tempo normal da música."

  Ouça abaixo "Hellway To High" na íntegra.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário