Aláfia divulga videoclipe conjunto para "Corpura" e "Adinkras"


  A banda paulista Aláfia, que mistura gêneros musicais da cultura negra, divulgou na última quinta-feira, 28 de abril, um videoclipe conjunto para duas músicas presentes em seu mais recente álbum, "Corpura", lançado em setembro de 2015. Trata-se da faixa-título "Corpura" e "Adinkras".
  O filme foi produzido e dirigido por Aimê Uehara e Joana Scarpelini (Serafinas Filmes). A ideia de apresentar as duas canções juntas num único vídeo enfatiza a narrativa presente no disco em que todas as faixas se entrelaçam e cujas temáticas são complementares. Na primeira parte, "Corpura" trata do momento em que as pessoas se aproximam, se conhecem e que cedem ao encontro dos corpos. Num segundo, "Adinkras" fala da intimidade, em que uma alma procura a outra através da pele.
  Há na produção audiovisual uma atmosfera onírica e a difusão de fantasia e realidade, representação e espírito. A estética do projeto é uma ode ao soul e ao funk valorizando a cultura dos salões e as equipes de som. O contado que une "Corpura" e "Adinkras" é a história comum de tantos casais que se conheceram nos bailes black e que têm músicas tema do seu enlace. Há nostalgia e futurismo na proposta do grupo. O vídeo é afirmativo e busca, para além da identidade do preto brasileiro, uma afirmação do afeto.
  Assista abaixo o clipe "Corpura/Adinkras".


  Leia também:
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário